NOSSA EQUIPE > ALUNOS

Roberta Diehl Rodrigues

Pós-doutorado

Dra. Roberta é neurologista formada pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFSCPA)- Complexo Hospitalar Santa Casa de Porto Alegre. Desde 2011, colabora com o Biobanco para estudos no envelhecimento da Universidade de São Paulo onde desenvolveu sua tese de doutorado. Obteve o título de doutora em Ciências com enfoque em Neuropatologia das doenças neurodegenerativa com o estudo doença com grãos argirofílicos em 2015. Adicionalmente, durante o ano de 2014, realizou doutorado sanduíche sobre modelos animais de tau em C.elegans e camundongos no Instituto de Neuropatologia na Universidade de Basel, Suiça.

Atualmente, Dra. Roberta é pós-doutoranda do Departamento de Neurologia da Universidade de São Paulo com o projeto “Caracterização da patologia tau astroglial no envelhecimento e nas doenças neurodegenerativa”.

Daniela Souza Farias-Itao

Doutorado

Enfermeira pelo Centro Universitário São Camilo (2007-2010) com especialização lacto sensu em Cardiologia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) (2011-2012). Em 2010 iniciou suas atividades no Biobanco para Estudos em Envelhecimento da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Mestre em Ciências pela FMUSP (2013-2016) com bolsa e participação no auxílio regular à pesquisa FAPESP que financiou o estudo , orientada pela Profa. Dra. Claudia Kimie Suemoto). Atualmente é aluna de doutorado na mesma instituição e sob mesma orientação da tese intitulada “Caracterização do perfil da resposta inflamatória do tecido adiposo perivascular associada à aterosclerose coronariana: um estudo de autópsia” com bolsa e participação do auxílio que financia o estudo (FAPESP 2017/24066-1 e 2017/11313-0). Sua linha de pesquisa tem ênfase em aterosclerose, envelhecimento, doença arterial coronariana e inflamação.

Nanci Saldanha

Mestrado

Fisioterapeuta formada pela Universidade Camilo Castelo Branco. Especialista em Fisioterapia Neurológica pela Universidade da Cidade de São Paulo. Mestranda no departamento de Fisiopatologia Experimental da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo com projeto “ Estudo de correlação entre patologia amilóide cerebral e sintomas neuropsiquiátricos em indivíduos com 50 anos ou mais” desde junho 2017.

Katharina Tozzo

Iniciação Científica

Aluna de graduação em Enfermagem pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (USP). Aluna de Iniciação Cientifica no laboratório desde 2017 com o projeto “Relação entre o diagnóstico de demência em vida e diagnóstico post mortem” orientado pela Profa. Dra. Claudia Kimie Suemoto.

Lais Sales Seriacopi

Iniciação Científica

Aluna de Medicina da Faculdade de Medicina do ABC. Lais é aluna de iniciação científica no BEE desde 2017 com o projeto “Causas de óbito em indivíduos acima dos 50 anos determinadas por autópsia”, sob orientação da Professora Claudia Suemoto.

Marjorie Piedade
Iniciação Científica

Aluna de Medicina da Universidade São Francisco (2014-2020). Marjorie foi bolsista pelo Cremesp, de abril de 2017 a janeiro de 2018. Participa como aluna de iniciação científica no BEE desde janeiro de 2018 com o projeto “Associação entre polifarmácia e fragilidade em idosos”, sob orientação da Professora Claudia Suemoto.